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AME Votuporanga fecha 2020 com 368.232 atendimentos

2020 foi um ano atípico pela pandemia do Coronavírus. E de muito trabalho para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga, administrado pela Santa Casa de Votuporanga. Foram 368.232 atendimentos, beneficiando 234.313 pacientes da região. De acordo com dados do Ambulatório, foram 147.774 consultas (médicas e não médicas), 5.570 cirurgias ambulatoriais e 214.888 exames. O ano foi de muitas conquistas, com 99,30% do índice de satisfação dos usuários. A unidade conquistou a certificação máxima em gestão da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – Nível 3 Excelência em Gestão, atestando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. A ONA é uma acreditação específica para a área da saúde, que avalia muito criteriosamente os processos desenvolvidos. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Em 2017, as unidades conquistaram a primeira acreditação, buscando as demais etapas nos anos seguintes. ISO O Ambulatório possui, desde 2016, o certificado ISO 9001, comprovando a qualidade no atendimento de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos. As unidades de Jales e Santa Fé do Sul também têm este selo. A ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade é uma certificação internacional que atesta a conformidade dos serviços prestados. Seu objetivo é estabelecer de fornecer aos clientes e outras partes interessadas maior confiança. “Com a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade, obtivemos a padronização dos processos. As certificações ISO e ONA selam o trabalho desenvolvidos, atestando qualidade e segurança desempenhadas pelos profissionais médicos, colaboradores e demais prestadores de serviços”, ressaltou a gerente administrativa, Marilza Cardi. Para este ano, o AME tem novas metas como manter as certificações (ISO e ONA), além de aprimorar a integração com a rede e fortalecer. “O Ambulatório tem como prioridade os colaboradores e os pacientes. Valorizar e prezar pelo bem-estar de todos são tarefas fundamentais para atingirmos nossos objetivos e superarmos nossos desafios. Estamos motivados em nossa causa”, complementou. Sobre a unidade O Ambulatório oferece assistência de forma regionalizada, por meio de consultas referenciadas e programadas e conta com profissionais médicos de diversas especialidades médicas, realizando consultas ambulatoriais, exames e diagnósticos. Somente neste ano, foram 122.691 atendimentos.



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