AME Votuporanga fecha 2020 com 368.232 atendimentos
2020 foi um ano atípico pela
pandemia do Coronavírus. E de muito trabalho para o Ambulatório Médico de
Especialidades (AME) de Votuporanga, administrado pela Santa Casa de Votuporanga.
Foram 368.232 atendimentos, beneficiando 234.313 pacientes da região. De acordo com dados do Ambulatório,
foram 147.774 consultas (médicas e não
médicas), 5.570
cirurgias
ambulatoriais e 214.888 exames.
O ano foi de muitas conquistas, com 99,30% do índice de satisfação dos usuários. A unidade conquistou
a certificação máxima em gestão da Organização Nacional de Acreditação (ONA) –
Nível 3 Excelência em Gestão, atestando uma cultura organizacional de melhoria
contínua com maturidade institucional.
A ONA é uma acreditação
específica para a área da saúde, que avalia muito criteriosamente os processos
desenvolvidos. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society
for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial da
Saúde (OMS), e que conta com representantes de instituições acadêmicas e
organizações de saúde de mais de 100 países. Em 2017, as unidades conquistaram a
primeira acreditação, buscando as demais etapas nos anos seguintes.
ISO
O Ambulatório possui, desde 2016,
o certificado ISO 9001, comprovando a qualidade no atendimento
de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos. As unidades de Jales
e Santa Fé do Sul também têm este selo.
A ISO 9001 – Sistemas de Gestão
da Qualidade é uma certificação internacional que atesta a conformidade dos
serviços prestados. Seu objetivo é estabelecer de fornecer aos clientes e
outras partes interessadas maior confiança. “Com a implantação de um Sistema de
Gestão da Qualidade, obtivemos a padronização dos processos. As certificações
ISO e ONA selam o trabalho desenvolvidos, atestando qualidade e segurança
desempenhadas pelos profissionais médicos, colaboradores e demais prestadores
de serviços”, ressaltou a gerente administrativa, Marilza Cardi.
Para este ano, o AME tem novas
metas como manter as certificações (ISO e ONA), além de aprimorar a integração
com a rede e fortalecer. “O Ambulatório tem como prioridade os colaboradores e
os pacientes. Valorizar e prezar pelo bem-estar de todos são tarefas
fundamentais para atingirmos nossos objetivos e superarmos nossos desafios.
Estamos motivados em nossa causa”, complementou.
Sobre a unidade
O Ambulatório oferece assistência
de forma regionalizada, por meio de consultas referenciadas e programadas e
conta com profissionais médicos de diversas especialidades médicas, realizando
consultas ambulatoriais, exames e diagnósticos. Somente neste ano, foram
122.691 atendimentos.