Para mais informações acesse: Portal de Transparência
O que isso significa? O gráfico exposto contabiliza a quantidade de manifestações protocoladas registradas em nosso Serviço de Ouvidoria/SAU, durante os períodos nele representados, estas manifestações consistem em Elogios, Reclamações, Solicitações, Sugestões e Informações.
PARTICIPE! SUA OPINIÃO CONTRIBUI PARA A MELHORIA DOS NOSSOS SERVIÇOS.
Ouvidoria/SAU - estamos prontos para te ouvir!
As Ouvidorias do SUS são unidades de importância estratégica para a gestão do SUS. Ao possibilitar o diálogo entre a sociedade e as diferentes instâncias da gestão, as Ouvidorias contribuem para a participação do cidadão na avaliação e na fiscalização da qualidade dos serviços de saúde. Nas Ouvidorias do SUS, a manifestação (demanda) do cidadão pode se apresentar pela busca de informações e orientações em saúde e também por meio de sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias. Diante da necessidade apresentada pelo cidadão e das responsabilidades legais do gestor, as Ouvidorias orientam, encaminham, acompanham a manifestação e respondem ao cidadão sobre as providências tomadas.
Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS
Procure descrever sua manifestação de forma simples, porém, sem esquecer de relatar os detalhes e os assuntos mais importantes. Indique locais, datas, nomes, documentos comprobatórios, enfim, tudo o que possa servir de subsídios para encaminharmos sua manifestação.
Definições
Reclamações: Manifestação que relate insatisfação, desagrado ou protesto sobre um ato ou serviço.
Solicitações: Manifestação que contenha requerimento de natureza administrativa ou assistencial.
Elogios: Manifestação que contenha demonstração ou reconhecimento de satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido
Sugestões: Manifestação que apresenta uma ideia, ou proposta de aprimoramento dos processos de trabalho administrativos/assistenciais, de infraestrutura física ou tecnológica.
Informações: Manifestação que contenha um pedido de informação, questionamento, esclarecimento, orientação em relação ao acesso aos serviços e processos da unidade.
Denúncias: Manifestação que indique irregularidade ou indício de irregularidade contra a prática de ato que descumpre ou não observa o que prevê a lei ou normas institucionais.
O prazo de resposta às manifestações registradas no Serviço de Ouvidoria/S.A.U do AME-Votuporanga é de no máximo 20 (vinte) dias.
Nossas formas de atendimento são: presencial, por telefone, nas caixas de sugestões disponibilizadas no ambulatório ou eletrônico, através do formulário abaixo.
EnviarApós o preenchimento de todos os campos você receberá uma mensagem automática com o token de acesso, assim como um e-mail com as informações de como acompanhar sua manifestação.
Também é possível registrar sua manifestação, através do formulário eletrônico, diretamente na página da Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde:
https://ouvidoria.saude.sp.gov.br/manifestacao.php/*Todas as manifestações recebidas por este serviço de Ouvidoria/S.A.U, são devidamente registradas no Sistema Ouvidor SES/SP on-line, conforme preconiza a Resolução SS - 31, de 6-4-2018, publicada em Diário Oficial.
Você pode nos procurar pessoalmente na sala 28, localizada no piso térreo do Ambulatório; por telefone, através dos números (17) 3426-6000, e/ou 0800-7624-0000 Opção 2; nas caixas de manifestações disponibilizadas nas salas de espera da unidade, e através deste site com o preenchimento do formulário eletrônico (ABAIXO).
Enviar
Você também pode registrar sua reclamação, sugestão e/ou elogio por meio do formulário eletrônico: http://portal.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/acesso-rapido/ouvidoria-na-saude
*Todas as manifestações recebidas por este serviço de Ouvidoria/S.A.U, são devidamente registradas no Sistema Ouvidor SES/SP on-line, conforme preconiza a Resolução SS - 31, de 6-4-2018, publicada em Diário Oficial.
A Ouvidoria/S.A.U do AME Votuporanga, está sob a gestão da Ouvidoria do Complexo Santa Casa de Votuporanga, unidade gerenciada pela Ouvidora Andrea de Souza Boiati devidamente certificada pela ABO - Associação Brasileira de Ouvidores.
Ouvidoria Complexo Santa Casa de Votuporanga: (17) 3405-9150 - Endereço: Rua Tocantins, Horário de atendimento: Segunda à sexta das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30.