AME de Votuporanga recebe certificação de selo de Qualidade
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga,
unidade da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada em parceria
com a Santa Casa de Votuporanga, recebeu na manhã da última
terça-feira (02/08), a “Certificação do Sistema de Gestão da
Qualidade em ISO 9001:2008 pela ABNT - Associação Brasileira de
Normas Técnicas”.
Esta certificação comprova as melhorias que a implantação do
sistema de gestão da qualidade trouxe para o ambulatório.
Estiveram presentes no evento, os Conselheiros Administrativos do
Hospital, a Diretoria da Santa Casa de Votuporanga, a Liderança do
AME e da Santa Casa, Autoridades locais como, vereadores, o
vice-prefeito, Waldecy Bortoloti, que representou o prefeito,
Junior Marão.
“A conquista dessa certificação é resultado de um planejamento
estratégico realizado há alguns anos, pois o Ambulatório buscava
ser referência em qualidade em assistência especializada ainda
neste ano de 2016, com o objetivo de conseguir esse selo de
qualidade”, conta Angelo Jabur Bimbato, o Administrador do
Ambulatório.
Para Angelo, com as mudanças nos processos de atendimento, consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos, o setor de qualidade do Ambulatório conseguiu levantar informações que auxiliaram a direção e as gerências na tomada de decisões administrativas. A implantação do Sistema de Gestação da Qualidade foi conduzida pela equipe composta por Edilene Regina Simioli, Supervisora de Qualidade dos Ambulatórios, Aline Marques Neves, Coordenadora de Qualidade do AME de Jales, Roberta Patricia Jeuken, Analista de Qualidade, Eiko W. Endo, Auxiliar da Qualidade do AME de Votuporanga e Taise Jordão Zanzarini, Enfermeira da Qualidade e Edi Carla Pereira de Souza Lima, Auxiliar da Qualidade do AME de Santa Fé do Sul. Essa implantação e padronização dos processos nos Ambulatórios de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, aconteceu simultaneamente e para testar a implantação do sistema, foi realizada uma auditoria por cinco dias nos três Ambulatórios, conduzida por Valéria Aparecida Ramos Silva, Auditor-Líder, Wildo José de Farias Alves, Auditor e Regiane Sampaio, Especialista. “O resultado positivo da avaliação da auditoria comprova a qualidade dos profissionais que atuam no serviço. Parabéns à administração, aos médicos e os funcionários dos AME´s, da qual a Santa Casa é gestora, que com muito empenho, conquistaram essa certificação”, declara o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana.
“O comprometimento dos colaboradores do AME foi essencial para atingir os objetivos e, em consequência, oferecer um serviço humanizado para nossos usuários”, finaliza Liévana.
Para Angelo, com as mudanças nos processos de atendimento, consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos, o setor de qualidade do Ambulatório conseguiu levantar informações que auxiliaram a direção e as gerências na tomada de decisões administrativas. A implantação do Sistema de Gestação da Qualidade foi conduzida pela equipe composta por Edilene Regina Simioli, Supervisora de Qualidade dos Ambulatórios, Aline Marques Neves, Coordenadora de Qualidade do AME de Jales, Roberta Patricia Jeuken, Analista de Qualidade, Eiko W. Endo, Auxiliar da Qualidade do AME de Votuporanga e Taise Jordão Zanzarini, Enfermeira da Qualidade e Edi Carla Pereira de Souza Lima, Auxiliar da Qualidade do AME de Santa Fé do Sul. Essa implantação e padronização dos processos nos Ambulatórios de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, aconteceu simultaneamente e para testar a implantação do sistema, foi realizada uma auditoria por cinco dias nos três Ambulatórios, conduzida por Valéria Aparecida Ramos Silva, Auditor-Líder, Wildo José de Farias Alves, Auditor e Regiane Sampaio, Especialista. “O resultado positivo da avaliação da auditoria comprova a qualidade dos profissionais que atuam no serviço. Parabéns à administração, aos médicos e os funcionários dos AME´s, da qual a Santa Casa é gestora, que com muito empenho, conquistaram essa certificação”, declara o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana.
“O comprometimento dos colaboradores do AME foi essencial para atingir os objetivos e, em consequência, oferecer um serviço humanizado para nossos usuários”, finaliza Liévana.