AME promove roda de conversa intersetorial com CRAS
No dia 23 de outubro de 2024, das 17h30 às 19h, o auditório do AME
Votuporanga foi o cenário de uma enriquecedora Roda de Conversa
intersetorial, reunindo profissionais do Serviço Social e a coordenação
do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Leste de Votuporanga. Com o intuito de fortalecer o trabalho em rede e
esclarecer dúvidas sobre os serviços da proteção social básica, o
encontro contou com a participação de assistentes sociais, analista do
S.A.U/Ouvidoria, gerente estratégica e coordenadora
do CRAS.
Entre os participantes estiveram: Tainá dos Santos Lopes, Aline Gonçalves e Cleuza Maria da Silva (assistentes sociais); Ana Lygia Rodrigues (analista do S.A.U/Ouvidoria); Priscila Sousa Costa Lima (supervisora do Serviço Social); Tamires Cássia da Silva (coordenadora do CRAS Leste de Votuporanga) e Marilza Cardi (gerente estratégica do AME).
A roda de conversa abordou questões cruciais sobre o funcionamento do CRAS e os serviços oferecidos. “Este espaço de diálogo promoveu uma troca rica de experiências e conhecimentos, ressaltando a importância da colaboração entre os profissionais. O fortalecimento do trabalho em rede se mostrou fundamental para garantir um atendimento mais eficaz e humanizado às famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Priscila.
Para Marilza, a roda de conversa não apenas alinhou as ações dos diversos setores, mas também reforçou o compromisso coletivo de promover à população atendimento integrado, acessível e de qualidade, valorizando cada vez mais o papel de cada profissional na construção de uma rede intersetorial sólida e eficaz.
Entre os participantes estiveram: Tainá dos Santos Lopes, Aline Gonçalves e Cleuza Maria da Silva (assistentes sociais); Ana Lygia Rodrigues (analista do S.A.U/Ouvidoria); Priscila Sousa Costa Lima (supervisora do Serviço Social); Tamires Cássia da Silva (coordenadora do CRAS Leste de Votuporanga) e Marilza Cardi (gerente estratégica do AME).
A roda de conversa abordou questões cruciais sobre o funcionamento do CRAS e os serviços oferecidos. “Este espaço de diálogo promoveu uma troca rica de experiências e conhecimentos, ressaltando a importância da colaboração entre os profissionais. O fortalecimento do trabalho em rede se mostrou fundamental para garantir um atendimento mais eficaz e humanizado às famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Priscila.
Para Marilza, a roda de conversa não apenas alinhou as ações dos diversos setores, mas também reforçou o compromisso coletivo de promover à população atendimento integrado, acessível e de qualidade, valorizando cada vez mais o papel de cada profissional na construção de uma rede intersetorial sólida e eficaz.